.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ana Cristina

Gilberto Gil - Metáfora (LP/1982)



Lá tá a lata entalada de metáforas...fora, no entanto, do alcance de todos os contextos, apesar de que sempre há de estar dentro do percurso que anseia pelo ALVO inatingível do poeta que de diz... L A T A (Gil)... Bela música!
- Jorge Pi

A MENTE

A Revelação das Pirâmides

Al Jarreau & Djavan - Sorri (Smile) - Heineken Concerts - São Paulo -1997

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Indiferente (Luiz Gonzaga)


Saudade vai e passa
porém fica a lembrança.
Cadê o juramento
de seu tempo de criança?
Naquela noite linda
você falou pra mim
que o nosso grande amor
Nunca mais teria fim.

Por quê agora você passa
e não me liga ai, ai
e nem dá bom dia para mim?
Agora você passa
e não me liga ai, ai.
Meu bem não devia ser assim.

Naquela noite linda
tão linda de luar,
você contava estrelas
todas elas pra me dar.
Agora indiferente
nem lembra o que passou.
Chego até pensar
que você me abandonou.

Por quê agora você passa
e não me liga ai, ai
e nem dá bom dia para mim?
Agora você passa
e não me liga ai, ai.
Meu bem não devia ser assim.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encontro entre Fátima Bernardes e Santo Antonio "Fujão" (o Ceboleiro)...


Vejam o que é uma rede nacional do porte da Rede Globo. Uma matéria simples, rápida e consistente que deixou o telespectador com gosto de quero mais, quero conhecer, quero sabe... Achei uma ideia brilhante! Parabéns ao idealizador, que segundo Marcelo Batanga foi o Secretário Municipal de Itabaiana da pasta de Comunicação. Reafirmo no entanto, que para recebermos turistas, precisamos como o falei ao Marcelo, do ponto de partida para a Prefeitura de Itabaiana: os hábitos, gostos, costumes, tradições... explora tudo isso é o caminho; não fazer só... contar com parcerias do CDL, SEBRAE, Igreja Matriz de St.º Antônio e Almas de Itabaiana. Eis aí o exemplo da lenda do St.º Antônio fujão que como está na reportagem é exclusiva de nosso município. Para tal, têm-se que apostar num investimento turístico de grande porte, que seja visto não amadoristicamente, mas baseado em fontes culturais de nossa gente e construido com o devido profissionalismo, para fazer um marco na história do turismo de nossa cidade. A esse tema, poderão ser trabalhados outros, como a história de Ir. Dulce, a lenda do "carneirinho de ouro" da Serra de Itabaiana, a feira de Itabaiana (tá mais que na hora de executar a praça de alimentação), incentivando os artesãos locais, os grupos culturais como reizado, chegança, bandas de pífano, quadrilhas juninas... tudo isso será motivo para 'gringos' na época da Copa do Mundo (e já é o ano que vem) venham nos visitar.. Querem fazer diferença? querem conseguir um impulso na nossa economia? Peguem o turista pela cultura, depois lhe faça acolhido e diga que o comércio é forte. Nenhum turista vai a uma cidade pelo comércio. Ele compra depois que chega a um local que quer conhecer sua história. É o efeito consumo derivado do turismo. Fica a dica... Como diz meu irmão Jorge Pi, Santo Antonio "Fujão" é o Ceboleiro!!!

(...Texto de minha mana Tereza Cristina Pinheiro Souza)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pombo + Pomba...

Bela foto de Robério Santos
      Nem sabem o que é, ou o que representa uma cruz... Mas são outra forma de manifestação do Sagrado! Impávidos, diante do delinear teo-lógico humano, marcam despretensiosa e pura presença em meio à Urbe Católica Apostólica Ceboleira... Ceboleiros?! Sim! Na animal forma de ser ceboleiro... ou (quem sabe?!), na Ceboleira forma de ser animal... Decerto, sob a proteção do nosso Glorioso Santo Antonio Ceboleiro...
Jorge Pi