.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Eu Exterior: Conhecimento...

"O grande inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas a ilusão do conhecimento" - Stephen Hawking

É verdade! Conhecer, além de ser uma inegável Bênção Cósmica ao Fenômeno Humano de Ser, tem sido, em nosso Caminhar Evolutivo, no entanto, uma pequena grande armadilha...
Nosso Eu Exterior é a Plataforma Vivencial através da qual nosso Ser Verdadeiro Celebra, testemunhalmente, a Existência Unificada Universal, nos intervalos encarnatórios entre os dois Grandes Portais Conscienciais interpostos a nós pela Graça Divina como limites avatávicos modulares necessários às funcionalidades humanas, expressas em variados níveis de Percepção, numa aparentemente isolada e, em muitos casos, equivocadamente desolada individualidade: o Nascimento e a chamada Morte, ou, como sabiamente a AMORC nos orienta a denominar... Transição!
Acontece, todavia, que nosso Eu Exterior deveria SER o nosso próprio e total Conhecimento (por mais estranho que nos pareça!)... 'Reconhecido' por Aquele Misterioso Aquilo que consiste 'O Que Somos, em Verdade'... Mas, o que é 'O Objeto de Conhecimento', invariavelmente, é usurpado pelo 'pré-conceito' de um pseudo-entendimento daquilo que se convenciona como sendo 'A Verdade', quando, simplesmente, é o ilusório fruto de escravizantes 'apercepções' de aspectos menores da Verdade, indevidamente supervalorizados e, lamentavelmente, evidenciados pela cultura materialista em toda a História de nossa Humanidade!
Assim, 'a ilusão do conhecimento' é, de fato, o nosso Grande Inimigo, como lucidamente considera, em outras palavras, a brilhante frase do não menos brilhante Cientista e Arguto Pensador Sthephen Hawking! É o Eu Exterior querendo tomar o Sagrado Espaço Cósmico-Vivencial do Puro Testemunhar, com a Atenção Plenamente Desperta do Aqui-Agora, da Parte de Quem de Direito, ontologicamente: nosso Ser Verdadeiro... nosso Crístico Eu Interior... 

Paz Profunda, Fratres e Sorores!

- Jorge Pi

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Que Coisa Mais Linda, Meu Deus!!!

Uma demonstração de que o som tem cor! Uma Obra Prima!!! A densidade harmônica das cordas serve de cenário paisagístico ao poema pianístico beethoveniano, numa rara manifestação de Maestria e Profunda Sensibilidade... A luz brincando de matizar a mal-disfarçada escuridão, na vida... São cores que se complementam e se harmonizam, delicadamente: um prenúncio ao Amanhecer... Mas é Noite... Ainda!!!

- Jorge Pi