.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Einstein = magia x (ciência)²


Meu Deus do Céu! A sua voz...Que linda, esta experiência de ouvi-lo!  Uma vez sonhei com ele... Estava em uma velha casa com vários cômodos amplos mas vazios... Em um deles: uma pequena mesa quadrada, uma cadeira e um senhor sentado com a cabeça debruçada sobre um dos braços, à mesa... Em torno daquela cabeça havia uma cúpula energética, da qual se irradiava muita luz e um sentimento de esperança se propagava por todo o recinto no qual estávamos,,, De repente, vejo aquele senhor, ainda não identificado para mim, levantar a cabeça e direcionar um olhar de afetuoso acolhimento... Ao me dar conta de quem se tratava, chorei de alegria enquanto ele pôs o dedo indicador em frente aos seus lábios formando uma cruz... Na intercessão formada entre a verticalidade do seu dedo a me sinalizar o princípio do Silêncio e a horizontalidade dos seus lábios que me diziam verdades de forma magistralmente silenciosa, pude Entender Algo que nunca mais me esquecerei: a importância do CONHECIMENTO!!! De imediato vi-me despertando e uma atmosfera de paz e quietude me banhava e, em estado de graça, fiquei acordado por hoooras, em meu pequeno quarto, no qual pude experimentar, impressionantemente, a dimensão de sua linda ideia em forma de Equação da Relatividade: E=mc²... Como resultado, o poema abaixo, publicado em meu livrinho A Pedra Azul (disponível em: https://www.saraiva.com.br/a-pedra-azul-4068121.html.

E = m . c² [ Einstein = magia x (ciência)² ]

Acima de tudo percebe-se o “ E ”;
Abaixo de tudo “ m . c² ” é pensado.
E olhar para entender que o sinal de igualdade unifica!

Que se pegue a energia na palma da mão;
Que se pense a matéria ao quadro da luz;
Sobretudo, que se ache a igualdade ao pegar, ao pensar...

Mas... partamos ao mundo da análise
E sonhemos, brinquemos... partamos!

Do que é puro nasceu o impuro.
Mas, saibam, o puro é-se ocultado pelo “ im- ”.
Então, viajemos a um velho problema ...
Falemos um pouco a respeito da morte!
De um lado é a Mente de Deus (E);
Noutro lado (m . c²) é Sua Mente a pensar.
De onde veio, há-se de retornar;
Apesar de que sempre se está ( = ).
Tudo aquilo que, por cima ou por baixo ( m ),
Aproxima-se do “ c² ” e o ultrapassa, volta ao “ E ”.
Ao “correr” a viagem é externa,
Ao “morrer” é interna a odisséia...

Maravilhas e infindas idéias busquei!
Minha busca findou ante um sonho de Einstein
E falou tenramente: Papai!

Sou criança...
Vou custar a crescer!
Algum dia Saberei me Expressar???!!!...





Escreva um comentário...

Nenhum comentário: