.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Pi

Suprassumo da irracionalidade, π é a razão que se obtém pela divisão do perímetro de um círculo por seu diâmetro. E o diâmetro é o dobro de um raio entre o internum e o externum. O diâmetro é o Eternum se olhando a si mesmo. Assim, π é um Portal para a Eternidade! É um misterioso espelho a Mostrar, irremediavelmente, Ocultando! 

- Jorge Pi




O Segredo de Pi: Um caminho para o Eterno
“Ao considerar a simbologia do Círculo, estamos analisando a nós mesmos.” - Jung
O Símbolo da Eternidade
O número Pi (3,14159265....) é um antigo conhecido dos cabalistas. É obtido na divisão do perímetro de um círculo por seu diâmetro. O mistério e a singularidade de Pi é que se trata de uma divisão interminável, aparentemente infinita, na qual os números não se repetem.
Os matemáticos sabem explicar porque Pi é um número irracional, porém a divisão parece infindável. Em 2011 fizeram o cálculo durante 90 dias, e obtiveram 5 trilhões de dígitos depois da vírgula, sem repetições de sequências.
Isso acontece porque o segredo do círculo tem sua raiz na eternidade. Um número infinito de lados, e não tem começo ou fim. Essa simbologia está contida no número que conhecemos como Pi.
Para os cabalistas, é simples: Pi representa a força do Eterno, que é revelada através das 22 letras hebraicas. Quando dividimos esse número pelas 7 esferas de consciência inferiores (sefirot), obtemos o número mais aproximado de Pi. Representa a força que move nosso mundo de “rodas” ('Ofanim', em hebraico, as Rodas Sagradas - mais sobre o assunto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=954707364695779&set=pb.100004695724396.-2207520000.1533041625.&type=3&theater ).
Guematria e Geometria Sagrada
A Guematria é parte da Cabalá, e estuda os números (no aramaico, as letras são números, e não valores atribuídos, portanto cada palavra possui uma soma). Revela relações matemáticas que são códigos, pois o significado de palavras com a mesma soma se complementa. Também são usadas permutações e combinações para as meditações com os Nomes Sagrados.
O círculo, sem arestas, sem começo nem fim, é o símbolo da Eternidade, e Pi é sua expressão matemática. Pode ser encontrado nas culturas mais antigas que deixaram sua marca no planeta. As figuras e relações matemáticas estão impressas em nosso DNA espiritual (ou registros akáshicos) de forma que se tornam uma linguagem comum a todos nós, e também cósmica, válida em todos os confins de nosso Universo.
Meta'tron - Sha'dai
Interessante também observar que o arcanjo Meta’tron (que se originou com uma metamorfose de Chenoch [Enoc] tem uma guematria de 314, o início de Pi (3,14) e é quem faz a conexão entre o Eterno e nossa dimensão, assim como o círculo faz com a reta da linearidade de nosso mundo temporal. O 314 é também a soma do nome divino de Iessod, Sha'dai, usado na mezuzá, à porta das casas como proteção contra energias negativas.
"A matemática é a linguagem com a qual Deus criou o Universo." - Galileu Galilei

Nenhum comentário: